Foto: Ilustração/Divulgação
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou, por meio de comunicado oficial, que irá instaurar uma sindicância para investigar o incidente envolvendo uma delegação da corporação durante uma palestra realizada no colégio particular João 23, localizado em Porto Alegre.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Uma profissional foi alvo de críticas por parte da comunidade escolar devido à sua suposta conduta intimidatória e constrangedora em relação aos estudantes, entre outras questões.
Na manhã do dia anterior, ocorreu um incidente durante a conclusão de uma edição do programa “Papo de Responsa“, coordenado por um agente em uma instituição de ensino situada no bairro Alto Teresópolis, na Zona Sul da Capital.
Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo abordar temas como violência, uso de drogas e promover a colaboração entre a população e as forças de segurança pública.
Segundo relatos, estudantes que estavam envolvidos em uma conversa foram legalmente repreendidos de maneira severa e autoritária, uma atitude que vai contra os princípios filosóficos da instituição de ensino.
Diante dessa circunstância, a diretora pedagógica optou por encerrar o encontro, uma decisão que gerou indignação por parte da palestrante, que proferiu palavras ofensivas à funcionária.
No início de maio, um policial, que ocupava o cargo de titular na Delegacia do Turismo, esteve envolvido em outro incidente, após uma partida entre Inter e Nacional (Uruguai) no estádio Beira-Rio.
De acordo com informações, o titular da Delegacia do Turista, mesmo estando supostamente de folga, se envolveu em um incidente com brigadianos que tinham detido dois indivíduos suspeitos de agredir torcedores do time visitante.
A discussão ocorrida no posto de atendimento de ocorrências do estádio foi registrada em vídeo por um dos soldados e rapidamente difundida pelas redes sociais.
Na tarde desta quarta-feira (29), uma manifestação por parte da Polícia Civil. A seguir, confira o conteúdo na íntegra:
No tocante ao relato envolvendo a participação do programa Papo de Responsa no Colégio João XXIII, em Porto Alegre, nesta terça-feira (27/6), a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul informa que tomou conhecimento e que irá apurar internamente as condutas sinalizadas pela instituição de ensino.
A Polícia Civil reforça, ainda, o seu compromisso de manter um diálogo saudável e permanente com alunos, professores e as comunidades escolares do Estado, sempre respeitando as diretrizes pedagógicas, sendo o programa Papo de Responsa uma das principais ferramentas para esse fim.
Desde já, a Polícia Civil coloca-se à disposição da Direção do estabelecimento de ensino para o que se fizer necessário, com o respeito e transparência necessárias.
Porto Alegre, 27 de junho de 2023.
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…
This website uses cookies.