16 de julho na história

1872 – Nascia o explorador norueguês Roald Amundsen. Ele foi um explorador norueguês das regiões polares. Dirigiu a expedição à Antártida que pela primeira vez atingiu o Polo Sul. Também foi o primeiro em cortar o Caminho do Noroeste, que unia o Atlântico com o Pacífico, e ele também fez parte da primeira expedição aérea que sobrevoou o Polo Norte.

1945 – A bomba Atômica era testada com sucesso no projeto Manhattan. O projeto ficou conhecido por esse nome por ter sido feito em Manhattan, na manhã do dia 16 de julho, no deserto do Novo México, a 193 quilômetros ao sul de Santa Fe, a primeira bomba atômica foi detonada. Os cientistas ficaram a mais de nove quilômetros de distância para observar a nuvem em formato de cogumelo de luz ardente, que se alongou por 12 quilômetros no ar e produziu um poder destrutivo equivalente a 15 mil e 20 mil toneladas de TNT. A torre em que estava a bomba quando ela foi detonada simplesmente evaporou. Vale lembrar que, inicialmente, o projeto havia sido orçado em US$ 6 mil, mas no final das contas o custo total foi de US$ 42 bilhões.

Publicidade

1969 – Era lançada a Apollo 11. Apollo 11 foi a quinta missão espacial tripulada do Programa Apollo e a primeira a realizar uma alunagem. Composta pelo módulo de comando Columbia, o módulo lunar Eagle e o módulo de serviço, a Apollo 11, com seus três tripulantes a bordo, foi lançada de Cabo Canaveral, na Flórida, às 13:32 UTC de 16 de julho, na ponta de um foguete, sob o olhar de centenas de milhares de espectadores que enchiam estradas, praias e campos em redor do Centro Espacial Kennedy e de milhões de espectadores pela televisão em todo o mundo, para a histórica missão de oito dias de duração, que culminou com as duas horas e quarenta e cinco minutos de caminhada dos astronautas na lua.

 

Que dia é hoje?

Dia do comerciante

 

Aniversariantes:

Ana Paula Arósio – 46 anos – Ana Paula Arósio é uma atriz e modelo brasileira. Atualmente vive como criadora de cavalos na fazenda onde mora. Ela ficou conhecida como a garota-propaganda da empresa de telecomunicações Embratel, servindo como o “rosto” da empresa em diversos comerciais de televisão, nos quais dizia a frase “Faz um 21!”. Ela fez a Hilda na minissérie Hilda Furacão, papéis em Páginas da vida e Na fora da lei.

FatBoy Slim – 57 anos – Norman Quentin Cook é um músico do Reino Unido. Apesar de originalmente baixista em uma banda de rock, somente sob o codinome de Fatboy Slim e com o toca-discos atingiu o auge de sua carreira. A mistura, o consolidou de vez como um astro dentro do cenário da música eletrônica. No dia 03 de janeiro de 2013, Fatboy Slim trouxe pela primeira vez na América Latina o projeto Big Beach Boutique, levando cerca de 60 mil pessoas as areias de Balneário Camboriú.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Tradicionalismo Gaúcho: Governo do estado anuncia apoio e Enart recebe incentivo fiscal

Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…

3 horas ago

Prefeitura de Camaquã realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor

Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce

3 horas ago

Banda SEMEA lança videoclipe da música “Abre a Janela”

Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…

4 horas ago

Rádio Acústica FM realiza programação especial na ExpoCamaquã 2025

Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro

4 horas ago

Como fazer pipoca com sabor e cheiro de cinema: truques que funcionam

Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…

5 horas ago

Mariana Pimentel abre 32 vagas através de Processo Seletivo

Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura

7 horas ago

This website uses cookies.