A 18º Cavalgada Cultural da Costa Doce chegou à Pacheca nesta terça-feira (24). O tema desta edição é “Caminho Farroupilha no rastro da história”. A caravana partiu dia 19 de janeiro, da Barra do Ribeiro, e a previsão de chegada ao Centro Equestre do Laranjal, em Pelotas, é para o dia 29 de janeiro. O coordenador do evento, Carlos Gonçalves, destacou a importância do projeto de integração cultural e social realizado pela Prefeitura de Camaquã.
A comunidade local recebeu os cavaleiros com uma grande confraternização. A festa aconteceu no CTG Sentinela Farroupilha, os artistas locais Capitão Faustinho, Maiquel Filho, Grupo Poncho Verde, Eduardo Sampaio, Lucas Bridi e Vinícius Machado do Bem Pachola participaram. Também se apresentaram Elton e César, Ricardo Crespo, Elmo de Freitas, Manoel Camaquã e Aduíles Pacheco.
A primeira prenda do CTG Sentinela, Mariana Longaray Guterres, marcou presença. Os trovadores Danilo Machado e Euclides Medeiros encerram a tertúlia, enaltecendo as belezas do rio Camaquã.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está…
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
This website uses cookies.