A tradicional Cavalgada Cultural da Costa Doce passa por Camaquã nesta terça-feira (24), na Pacheca. O movimento é organizado pelo grupo “Cavaleiros da Costa Doce” e o tema deste ano é “Caminho Farroupilha no Rastro da História”. A tradicional visita dos cavaleiros ocorre na Escola Municipal Mário Centeno Crespo a partir das 14h. “Temos ideia de ampliar a estrutura. Já temos confirmadas algumas atrações, entre elas, a apresentação de músicos locais”, explica a secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, Suzete Santin.
De acordo com os organizadores, são esperados neste ano cerca de 180 cavaleiros que participam para reviver a tradição e a história ao percorrer cerca de 270 quilômetros margeando a Lagoa dos Patos entre os dias 19 a 29 de janeiro. As trilhas passam pelos municípios de Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas nos quais são feitos algumas paradas estratégicas para o descanso de cavalos e cavaleiros. Em cada parada uma pausa para integração com os moradores locais quando uma roda de chimarrão, um bom churrasco e uma tertúlia mostram a hospitalidade do gaúcho.
O diretor social do projeto, Carlos Souza Gonçalves diz que participam cavaleiros de 8 a 80 anos e que além de cavaleiros experientes há também turistas inclusive de outros estados e até países vizinhos como o Uruguai. De acordo com ele, o grande objetivo do evento é a confraternização e o intercâmbio cultural.
Mais informações:
Site:www.cavaleirosdacostadoce.com.br
E-mail: ccd18@cavaleirosdacostadoce.com.br
Fone: (53)9103-3410
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.