A Unidade Camaquã da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan promoverá o seu 2º Seminário nesta quinta-feira (21), às 19h, no auditório da Uniasselvi. O evento oportunizará para a comunidade camaquense, estudantes e profissionais especializados na área, debater e compartilhar experiências e conhecimentos sobre o Câncer, suas características, tipos, relevância, prevenções e desmistificações.
Com o tema “As mais diversas formas de enfrentamento ao Câncer”, equipes de saúde e jurídica da área oncológica esclarecerão dúvidas do público sobre a doença. O Câncer como crônico-degenerativo pode impor aos pacientes e familiares um grande desafio frente à neoplasia. Foi então para contemplar este viés que o seminário foi pensado, como um momento especial para abordar a prevenção, o autocuidado com a saúde, e o acompanhamento médico, intensificando a discussão amparados pelo fato do aumento, nos últimos anos, desenfreado de casos de Câncer de Pele e de Cabeça, especialmente na região.
Sendo assim, o Câncer continua sendo uma enfermidade muito importante, merecendo uma atenção maior, desde a prevenção até o entendimento da doença. Em uma primeira etapa do seminário, o médico Oncologista, Márcio Kruter, vai abordar “O que você precisa saber para se proteger do Câncer”, e logo depois, uma mesa redonda irá receber mais três profissionais que complementarão o momento: o advogado Hermes Alvariz, a psicóloga Vanessa Mattis, e a nutricionista Michele Paim.
O 2º Seminário Aapecan Camaquã será realizado no auditório da Uniasselvi, que está localizado na Rua Alice Baugarten Padilha, 178, no bairro Olaria.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.