Categories: Geral

21ª Expoagro Afubra encerra com 186 mil visitantes

Inovação para crescer, produção sustentável para desenvolver. Durante quatro dias, a Expoagro Afubra viveu, na prática, o tema escolhido para a 21ª edição. A força do campo aliada à tecnologia deu forma a uma ampla programação organizada por diferentes instituições ligadas ao agro. O público, que chegou a 186 mil visitantes, comprova a receita de sucesso da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!    

Para melhor atender o público, em 2023 a organização apostou em melhorias na estrutura do parque, como ampliação da área de expositores (acréscimo de 4 mil metros quadrados) e do estacionamento. Além disso, assim como em 2022, a feira ocorreu em quatro dias, o que possibilitou a ampliação do leque de atividades e mais conforto para público e expositores.

Realizada de 21 a 24 de março, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo/RS, a Expoagro Afubra 2023 também registrou R$ 347.300 milhões em negócios, 57,27% a mais do que em 2022. Já o Pavilhão da Agricultura Familiar registrou, mais uma vez, volume expressivo de vendas, num total de R$ 1,764 milhão em negócios, 18,4% a mais do que na última edição.

Segundo o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, na edição de 2023 a organização observou mais presença de público nos auditórios e nas arenas 1 e 2 do Espaço de Inovação do Agro. “Percebemos que os visitantes, além de demonstrarem interesse pelas exposições, também têm participado mais dos fóruns, debates, palestras e eventos promovidos”.

Para o coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, a feira tem possibilitado maior aproximação do poder público com os visitantes. “Essa relação e convergência de lideranças políticas e de várias instituições que fazem o evento é muito importante para o produtor que vem aqui”.

Outro ponto abordado foi a ampliação do espaço destinado à Agro-Comercial Afubra. De acordo com o diretor-presidente Romeu Schneider, em 2023 a loja esteve presente em dois locais do parque, visando o bem-estar do cliente. Um dos ambientes apresentou produtos voltados ao varejo urbano, enquanto que o outro trouxe as opções da linha agrícola. “Expoagro Afubra é o momento de se fazer grandes e bons negócios. Por isso investimos nessas novidades”.

Saiba mais:

Na última edição, em 2022, o parque recebeu 180 mil visitantes, com a participação de 475 expositores. O volume total de negócios chegou a R$ 220 milhões. Desse montante, a comercialização no Pavilhão da Agricultura Familiar representou R$ 1.490 milhão.

Evolução da feira:

2001 (7 e 8 de março): 2 mil visitantes e 64 expositores

2022 (de 22 a 26 de março): 180 mil visitantes e 475 expositores

2023 (de 21 a 24 de março): 186 mil visitantes e 523 expositores

Redação de Jornalismo

Share
Published by
Redação de Jornalismo

Recent Posts

Isenção do IR para até R$ 5 mil deve ser anunciada em breve

Fazenda pretende criar um "imposto mínimo efetivo" para compensar perdas

54 minutos ago

Portos RS participa da instalação da frente parlamentar de defesa do porto do rio grande

Evento teve como objetivo fortalecer o debate sobre a importância estratégica do complexo portuário para…

1 hora ago

TikTok: trend “Arrume-se Comigo na moto” expõe usuários a riscos e multas

Trend de maquiagem na garupa da moto viola o CTB

2 horas ago

Infecção urinária: urologista alerta para sintomas e tratamentos

Renan Lemos detalha por que a infecção urinária é mais comum no verão e como…

2 horas ago

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 21 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

3 horas ago

Eduardo Leite confirma projeto asfáltico entre Encruzilhada do Sul e Dom Feliciano

Para a Acústica, governador confirmou foco em acessos asfálticos

3 horas ago

This website uses cookies.