A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) incentiva o retorno das atividades escolares em modelo híbrido e gradual. Na manhã deste sábado (13), o presidente Maneco Hassen, detalhou a proposta ao governo do Estado para inclusão de professores em grupos prioritários de vacinação.
Segundo Hassen, o impasse é gerado em torno da baixa quantidade de vacinas disponíveis para aplicação no Estado. Durante a entrevista, criticou a gestão federal contra a vacinação do país, apontando como atitudes irresponsáveis: “faltou liderança e incentivo do governo federal em defesa a saúde”.
Segundo o presidente, 80% dos prefeitos defendem a retomada híbrida nas escolas municipais, mantendo a autonomia dos pais em deixar os filhos em casa se necessário, ou permitir a convivência em sala de aula. A medida visa garantir um retorno mais seguro para professores, alunos e servidores.
Contudo, para o retorno, a Federação entende que é necessário o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado e que os municípios tenham autonomia para definir um calendário próprio, diferente do estabelecido pelo Estado, de acordo com a realidade de cada região.
Assista:
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
A reunião abordou a prospecção de novos investimentos
Outras 302 apostas acertaram 14 números e ganharam R$ 1.636,98 cada
This website uses cookies.