Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM
A Caixa Econômica Federal liberou o calendário de pagamento do abono salarial. Instituído pela Lei n° 7.998/90, o benefício equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT) aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei.
Na manhã desta quinta-feira (13), o ministro do Trabalho Previdência, Onyx Lorenzoni concedeu entrevista para a Acústica FM, onde conversou o adiantamento deste direito do trabalhador. A partir de oito de fevereiro, podem receber o benefício pessoas que estão inscritas no Pis-Pasep.
Durante entrevista na emissora, o ministro destacou: “A antecipação do abono ocasionará um impacto de R$23 bilhões na economia brasileira”, afirma. O valor salarial pode chegar à soma de até um salário mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados.
Só pode receber quem trabalhou os 12 meses do ano anterior. Pessoas que trabalharam seis meses receberam meio salário mínimo de acordo com o ministro. O ministro detalha que a população deve estar atenta aos calendários de pagamento do benefício para realizar a retirada do dinheiro.
Confira a entrevista.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.