Na última quarta-feira (7), um episódio chocante em Canoas mobilizou a ação de diversas autoridades e a indignação da comunidade. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de um homem de 49 anos, acusado de abusar sexualmente de cinco crianças, após vizinhos o espancarem em uma revolta popular.
O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Canoas, apresentando complicações graves decorrentes das agressões.
De acordo com o delegado Maurício Barcellos, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, os eventos se desencadearam quando cinco crianças, com idades entre nove e 13 anos, fugiram de um abrigo da região.
Segundo as investigações, o homem agredido, as teria acolhido em sua residência, onde, além de abusos, chegou a gravar vídeos com conteúdo sexual. Após esse registro, as crianças foram levadas para a casa de um amigo do acusado, e imagens envolvendo um segundo suspeito, de 42 anos, foram encontradas. Esse segundo homem conseguiu fugir da ação dos moradores, embora sua residência tenha sido incendiada no dia seguinte.
Ambos os indivíduos possuem antecedentes por tráfico de drogas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A situação agravou-se quando, horas depois do ocorrido, o homem agredido foi a um bar divulgar os vídeos dos abusos e anunciar que sua casa estaria disponível para que práticas similares fossem repetidas, o que gerou a revolta dos moradores. Registros de conversas, capturadas por residentes, espalharam indignação na comunidade, levando à invasão da residência do acusado.
Enquanto isso, as crianças foram encaminhadas novamente ao abrigo, onde passarão por exames e avaliações psicológicas nos próximos dias, e as autoridades continuam investigando as razões que levaram à fuga dos pequenos do local.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.