Foto: Divulgação
Para reforçar o combate à criminalidade no Estado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou mais uma edição da Operação Cerco Fechado no Rio Grande do Sul. A ação integrada reuniu efetivos da Brigada Militar e Polícia Civil e ocorreu de 27 a 29 de setembro. Nesta 3ª fase, 434 pessoas foram presas nas últimas 48h. Os números foram compilados nesta tarde.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A ofensiva reuniu mais de 12 mil policiais entre civis e militares, divididos em mais de cinco mil viaturas. Durante a força-tarefa foram apreendidos veículos, drogas e armas. Uma série de mandados de busca e apreensão também foi realizada, resultando na captura de 36 foragidos.
A fim de manter os indicadores criminais em queda, a operação teve como objetivo fortalecer ainda mais um combate à violência para aumentar a sensação de segurança entre os gaúchos.
“Com planejamento e inteligência, intensificamos as ações policiais em pontos estratégicos do Estado reforçando o combate efetivo à criminalidade através da nossa pressão operacional”, afirmou o titular da SSP, secretário Sandro Caron.
Durante este período, também foram realizadas mais de 750 barreiras. A Brigada Militar abordou mais de 12 mil pessoas e a Polícia Civil ainda cumpriu 127 mandados de busca. Em relação às vistorias, 1,3 mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e mais de 380 propriedades rurais visitadas.
A operação Cerco Fechado é um trabalho contínuo coordenado pela SSP, que diariamente atua tanto no monitoramento quanto no policiamento em áreas que exigem atenção dos indicadores criminais. Esta foi a terceira edição realizada que vem sendo marcado pela redução dos índices de violência.
Texto e foto: SSP
Abertura do evento será com show da Banda Champion
Gerente Aurélio Knepper explicou sobre os trabalhos na Vila São Carlos e os benefícios para…
Pneumologista Marcelo Mallmann explica os fatores de risco e a importância da vacinação para a…
Um dos envolvidos ficou em estado grave com a colisão
O Grêmio ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento
Brasil está na possível rota de impacto do satélite
This website uses cookies.