Foto: Divulgação
A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, deflagrou na manhã desta sexta-feira (06), a Operação Triunvirato. A ação coordenada pela Delegada Fernanda Amorim, em conjunto com a Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), capturou até o momento, 32 pessoas foram e apreendeu 119 caça-níqueis, cigarros e entorpecentes.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Com mais de 900 policiais civis, 200 policias militares e quase 100 policiais penais, estão sendo cumpridos 148 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de indivíduos envolvidos em delitos de constituição, financiamento, promoção e integração de organização criminosa atuante na Região Metropolitana.
A investigação iniciou-se com um caso de tentativa de homicídio, que estava sendo filmada por membros da organização criminosa. A partir dela, chegou-se a um esquema de tráfico de drogas, armas, extorsão e jogos de azar.
Conforme a PC, as medidas cautelares foram cumpridas nos municípios de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Cachoeira do Sul, Viamão e Florianópolis (SC). Assim como em diversos estabelecimentos prisionais, como a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), a Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), a Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) e a Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos.
A ação contou com a participação da Divisão Aérea da Polícia Civil, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), bem como cães farejadores de drogas e armamentos.
A Delegada Amorim, responsável pela condução das investigações, ressalta a importância da segregação dos suspeitos, retirando-os do convívio social, e da angariação de elementos probatórios, a fim de comprovar o complexo delito de organização criminosa.
O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado de Polícia Mario Souza, afirma que:
“É a maior operação contra homicídios e crime organizado de 2023”, e que “um forte impacto será causado a essa organização criminosa que realizou e autorizou homicídios no Rio Grande do Sul”, destaca.
O Diretor aponta que:
“A atuação integrada é fundamental para causar a responsabilização dos criminosos, principalmente lideranças. (…) Essa é uma das medidas que fazem parte do plano operacional contra homicídios e crime organizado implementado em 2022 em conjunto por Polícia Civil, Brigada Militar e SUSEPE”, diz Souza.
Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.