Divulgação
Comprar um automóvel novo e top é sempre um momento de alegria para os consumidores. Muitas pessoas adoram apimentar e decorar seu carro com diversos acessórios e peças. No entanto, existem alguns itens muito populares que, para seu próprio bem, não devem ser adicionados.
Descubra 4 acessórios problemáticos para evitar no seu carro
Embora alguns dos itens abaixo sejam utilizados por questões de estética, eles podem gerar dores de cabeça terríveis.
As películas de vidro para carro muito escuras podem lhe trazer uma série de transtornos, inclusive com a lei. Por regra, não é permitido ter visibilidade menor do que 75% no pára-brisa ou 70% se forem películas coloridas.
Em uma blitz de trânsito, o policial ou fiscal precisa saber quem está dentro do carro para efetuar a abordagem. Dessa maneira, é possível que você tenha que arrancar a película manualmente no momento da fiscalização. Além disso, vai levar uma bela multa para casa.
Se você está pensando em instalar um engate de reboque no seu carro, é melhor ler o manual do automóvel. Isso porque a maior parte dos modelos não recomenda e até orienta para a não instalação do acessório.
Mesmo que alguns motoristas acreditem que o equipamento traz proteção, a verdade não é essa. O engate evita que o para-choque seja atingido, mas faz com que a estrutura do carro seja danificada. Pois é, o gasto pode ser facilmente dez vezes maior nos casos em que é possível fazer algum tipo de reparação.
O protetor de cárter é uma peça de metal que fica embaixo do motor do veículo e protege contra danos naquela área. Porém, o projeto da maioria dos carros modernos não recomenda a utilização da peça. Não é à toa que ela não vem com o veículo de fábrica.
Isso é feito para a segurança de quem está dentro do automóvel. Os carros atuais são feitos para que a cabine dos passageiros seja preservada ao máximo durante uma colisão. Por isso, o motor acaba descendo e cai no chão para evitar que entre no cockpit e atinja as pessoas. Se você colocar o protetor de cárter, essa proteção não existirá mais.
Você pode até achar bonito envelopar o carro em tons de cores e texturas variadas. O problema é que para que isso seja feito dentro da lei, o documento do carro deve ser alterado. Só não existem ressalvas para cores que sejam idênticas àquelas que compões os veículos originalmente.
Equipes de auditoria avaliam irregularidades no valor de R$ 30 milhões
Ferramenta amplia acesso ao crédito, oferece benefícios exclusivos e reforça o compromisso da Rede com…
Após embate com a União,estado anunciou a medida nesta segunda-feira
Nada simboliza elegância e amor de forma tão marcante quanto as orquídeas no Dia das…
Quando o Dia das Mães se aproxima, a busca pelo presente perfeito começa a aquecer…
Engeline lidera o Ranking no Rio Grande do Sul
This website uses cookies.