Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Um susto marcou a manhã de terça-feira (6) em Cachoeira do Sul. Uma árvore da espécie flamboyant, com mais de três metros de altura, caiu sobre uma mãe e seu filho enquanto eles atravessavam a Rua Sete de Setembro, no centro da cidade.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A mulher, de 47 anos, e o jovem de 23 anos sofreram ferimentos leves nos membros superiores. Rapidamente atendidos pelo SAMU, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde receberam os primeiros socorros e foram liberados.
A Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informou que um engenheiro florestal esteve no local e constatou que a árvore em si estava saudável. No entanto, uma análise mais detalhada indicou que a causa da queda foi uma poda irregular realizada pela concessionária Rio Grande Energia.
A poda incorreta teria comprometido a estabilidade da árvore, tornando-a mais suscetível a quedas, principalmente em condições climáticas adversas. A prefeitura ressalta que a poda de árvores é uma atividade que exige conhecimento técnico e deve ser realizada por profissionais qualificados.
A Prefeitura de Cachoeira do Sul informou que irá abrir um processo administrativo para apurar as responsabilidades pela poda irregular e pelas consequências do acidente. A concessionária Rio Grande Energia também será notificada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
O incidente serve como um alerta para a importância da manutenção adequada das árvores urbanas. A Prefeitura reforça a necessidade de que a população denuncie qualquer situação que possa colocar em risco a segurança, como árvores com galhos secos ou com sinais de doença.
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
This website uses cookies.