Categories: Polícia

Ações de segurança são reforçadas durante feriadão de carnaval no RS

O governo do Estado está reforçando as ações de segurança durante o período de carnaval nas praias gaúchas. O início das operações foi dado nesta sexta-feira (17/2) pelo vice-governador, Gabriel Souza, e pelo secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, em reunião realizada com os comandos da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do DetranRS, do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e de lideranças políticas na Escola de Formação de Osório. No encontro, foram detalhadas as ações integradas que serão realizadas de 17 a 22 de fevereiro nas praias do Litoral Norte e Sul.

O vice-governador, que coordena a Operação RS Verão Total, ressaltou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e os prefeitos e vice-prefeitos do Litoral no sentido de somar esforços para melhor atender à sociedade. “Sabemos que, no carnaval, as praias gaúchas recebem um expressivo número de turistas e o Estado deve se fazer presente onde a população está. Por isso, neste período, reforçamos a atuação dos órgãos a fim de garantir um feriado tranquilo a todos”, destacou Gabriel.

Publicidade

Conforme o secretário Caron, o trabalho integrado das forças policiais dentro do programa RS Seguro irá ampliar ainda mais o enfrentamento à criminalidade na região litorânea. “Em função da maior circulação de público nas praias gaúchas durante o carnaval, reforçamos a atuação das nossas polícias visando à segurança do cidadão”, afirmou.

O vice-governador e o secretário estadual visitaram também a exposição de serviços prestados pela Brigada Militar na Operação Verão: Policiamento Comunitário, Policiamento de Choque e BOPE, Proerdi, PATRAM e Comando Rodoviário – Escolinha de Trânsito.

Reforço das ações

Além do permanente policiamento ostensivo, a Brigada Militar ainda contará, durante a Operação Carnaval, com pelotões de choque que serão deslocados para diversas praias como Torres, Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Pelotas (Laranjal), Rio Grande e Jaguarão. 

Para o Corpo de Bombeiros, haverá sobreposição de escalas dos guarda-vidas, além de patrulhas e prontidão noturna nas regiões com maiores índices de risco de afogamento. Também serão realizadas duas edições do projeto Guarda-vidas Mirim.

A Polícia Civil também irá atuar com ações especificas de combate ao tráfico de drogas e demais crimes, além de realizar rondas terrestres ostensivas e apoio aéreo em pontos estratégicos dos eventos carnavalescos.

Ao final da apresentação, o vice-governador parabenizou todas as forças de segurança e vinculadas da Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Pudemos confirmar que estamos bem preparados para dar todo o atendimento necessário e garantir que o feriado seja tranquilo para a população. Fico muito orgulhoso de ver a integração e o trabalho de todos”, concluiu.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Previsão do tempo: frio se aproxima do Rio Grande do Sul

Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está…

10 horas ago

Vélez Camaquã enfrenta o Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal neste domingo (27)

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…

11 horas ago

Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes

Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema

11 horas ago

Minha Casa, Minha Vida: confira novas faixas que devem ser atendidas pelo programa

Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…

13 horas ago

Rede de Farmácias São João abre vagas de emprego em Camaquã

Confira como se candidatar as vagas de emprego

14 horas ago

This website uses cookies.