Ações florestais da Afubra são alvos do prêmio Folha Verde

As atividades florestais desenvolvidas pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) foram alvos de reconhecimento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em cerimônia ocorrida no último dia 5, no teatro Dante Barone, em Porto Alegre, a entidade foi distinguida com o troféu Folha Verde. Além dela, outras nove personalidades e entidades foram homenageadas.

Publicidade

O troféu, que tem como objetivo enaltecer pessoas e instituições que contribuem com o desenvolvimento da agropecuária gaúcha, foi repassado pelos deputados membros da comissão de Agricultura, Heitor Schuch e Edson Brum, ao presidente Benício Albano Werner. “Esse prêmio é fruto do trabalho da diretoria, colaboradores e dos mais de 100 mil associados, pilares que sustentam e dão rumo às ações da entidade”, disse.

O prêmio contemplou dez categorias. Além da área florestal, que premiou as ações da Afubra, a homenagem destacou a Prefeitura Municipal de Ipê, no setor de Agricultura Ecológica, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, setor agrícola, Grupo JBS, setor pecuário, Cooperativa dos Suinocultores de Encantado – COSUEL, cooperativas agrícolas, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – FARSUL, setor de Sindicatos de Empregadores e Trabalhadores Rurais, Cabanha Santa Edwiges, propriedade agropecuária modelo, Correio Rural, mídia agrícola, produtor Emerson Giacomelli, reforma agrária, e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, no setor público agropecuário.

A cerimônia contou com a presença do Coral da Afubra, que entoou os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul e mais duas canções. Também prestigiaram o evento os presidentes da Assembleia Legislativa e da Comissão de Agricultura, deputados Alexandre Postal e Ernani Pólo, respectivamente, ministro Mendes Ribeiro Filho, parlamentares, representantes de instituições e entidades e convidados.

A distinção do prêmio Folha Verde é uma iniciativa da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo do parlamento gaúcho. As indicações, feitas pelos deputados, foram definidas por uma comissão julgadora, formada por jornalistas e representantes da Secretaria Estadual de Agricultura/RS, Ministério da Agricultura, Associação de Diários e Jornais do Interior do Estado (Adjori/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

6 minutos ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

1 hora ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

2 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

2 horas ago

Polícia Civil evita tragédia em escola municipal de Sapucaia do Sul e apreende adolescente radicalizado

Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade

2 horas ago

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (12)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

3 horas ago

This website uses cookies.