Categories: Rio Grande do Sul

Adriane Perin assume presidência da Famurs

A prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, foi empossada presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na manhã desta quarta-feira (7/05). Recebendo o cargo do ex-prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, durante a programação do 43º Congresso de Municípios do RS, em Erechim, Adriane ficará no comando do Conselho de Administração da Famurs durante o anuênio 2025/2026.

Em seu primeiro discurso já empossada, Adriane afirmou que o serviço público é uma missão cujo objetivo é transformar a vida das pessoas que confiaram em todos os gestores com o voto. Ela declarou que aceitou o desafio de presidir a Famurs, pois acredita no municipalismo e no poder que a entidade tem de transformar a vida das pessoas. 

Publicidade

A prefeita de Nonoai frisou que no seu mandato irá trabalhar pela convergência, pela união dos municípios, respeitando sempre a ética e o diálogo. Ela reforçou em seu discurso que irá defender os interesses dos municípios, colocando sempre os anseios da comunidade gaúcha a frente das suas ações.

“Vou buscar a convergência e avançar com unidade. Nossa gestão terá posições firmes e claras, mas quando não tiver convergência, vamos trabalhar para haja respeito”, frisou. 

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Adriane Perin se torna a primeira mulher presidente da Famurs

Ela destacou que irá atuar para fortalecer a parceria entre Famurs e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na pauta da Reforma Tributária, para trabalhar num maior equilíbrio fiscal e aumento da participação dos municípios, lembrando que isso é vital para a saúde financeira das administrações municipais. “Somos gratos pelo apoio que temos recebido dos governos federal e estadual. Todos os municípios gaúchos receberam repasses importantes, mas será um ano de muitas reivindicações. Reivindicações justas”, anunciou durante sua fala.  

Lembrou, ainda, que é momento de priorizar a resolução dos problemas que o estado enfrenta, como as cheias e a estiagem, incentivando a criação de políticas públicas e medidas contundentes que melhorem a resiliência climática do RS. Em sua fala, Adriane também destacou que é preciso ter coragem para enfrentar esses desafios com sabedoria e inteligência, usando as novas ferramentas que o processo exige, e que o trabalho conjunto será fundamental para garantir avanços.

“Vamos nos aproximar cada vez mais. A pluralidade dos nossos prefeitos é a cara dos gaúchos”. 

A primeira presidente mulher da Famurs reiterou que toda a diretoria da entidade está pronta para ouvir os gestores e melhorar a vida de cada munícipe gaúcho. Finalizou externando o sentimento de gratidão, especialmente ao povo de Nonoai, pela oportunidade de estar vivendo este momento, e a família por acreditar nesse desafio.

Texto: Assessoria de Comunicação/Famurs

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Conclave elege novo papa nesta quinta-feira (08)

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…

1 minuto ago

INSS determina bloqueia de descontos de empréstimos consignados

Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias

1 hora ago

Leite lança programa MEI RS Calamidades 2 com mais de R$ 127 milhões para microempreendedores

Recursos são oriundos do Pix SOS Rio Grande do Sul e do Funrigs, e já…

2 horas ago

Edição 2025 da Taça Camaquã já tem formato definido

Reunião nesta semana entre dirigentes definiu novo formato para a competição

2 horas ago

Pai é preso acusado de diluir cocaína no leite de bebê

A criança sobreviveu à tentativa de envenenamento

3 horas ago

This website uses cookies.