Salgado Filho: governo gaúcho concede isenção de ICMS para auxiliar na reconstrução do aeroporto. Fonte: Fraport/Divulgação
A empresa Fraport vai renovar a medida de suspensão dos voos do aeroporto Salgado Filho. A decisão foi combinada com a Agência da Aviação Civil (Anac).
A efetivação da medida ocorrerá por um comunicado, chamado de Notam, que será publicado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica. O documento ampliará em mais 90 dias o prazo de inatividade do terminal de Porto Alegre.
Sem a publicação da Notam, a Fraport não confirma. Em nota, a administradora do aeroporto segue dizendo que o Salgado Filho segue fechado por tempo indeterminado.
A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) determinou que as companhias suspendam o comércio de passagens aéreas para o aeroporto Salgado Filho. Até a última segunda-feira (13), ainda era possível realizar a compra de passagens para julho, agosto ou setembro.
“A Fraport Brasil esclarece que não procede as informações que circulam na imprensa sobre uma data de reabertura do aeroporto de Porto Alegre e reitera que segue válido até o dia 30/5 o NOTAM (Notice to Airman) emitido no último dia 6/5. A concessionária informa ainda que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária.
Vale ressaltar que estamos trabalhando para viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários.”
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.