O programa Primeira Hora desta sexta-feira (15) conversou com o deputado federal Afonso Hamm (PP). O parlamentar falou sobre seus projetos, entre eles o que prevê o porte de arma de fogo para moradores de áreas rurais e a Lei do Abigeato.
Segundo o deputado, a insegurança é a principal preocupação de moradores do campo, já que a criminalidade migrou para o interior. “O estatuto do desarmamento fez com que as pessoas de bem ficassem, pela burocracia e pelos custos, sem o registro e sem o porte de arma”, comenta Hamm, destacando o desaparelhamento das polícias e as dificuldades em atender a população, em especial, aqueles que residem em locais distantes das sedes das cidades.
De acordo com ele, o projeto prevê que o trabalhador rural maior de 21 anos poderá ter porte de arma, sendo necessário comprovante de residência e não ter antecedentes criminais, bem como a habilidade para manusear a arma. Além disso, o uso será restrito apenas aos limites da propriedade e a licença terá validade de dez anos.
Ainda durante a entrevista, o deputado falou sobre a Lei do Abigeato, que faz com que toda a cadeia do crime passe a ser punida, desde quem furtam, recebe, transporta, oculta ou comercializa a carne proveniente do roubo. A Lei, associada ao trabalho Força-tarefa da Polícia Civil e da Operação Avante da Brigada Militar, reduziu em mais de 20% dos casos de abigeato no primeiro ano de vigência.
Confira a entrevista na íntegra:
Medida é decorrente o aumento considerável de nível do arroio
Evento ocorrerá nesta segunda-feira (12); confira agraciados desta edição
Confira a aqui a programação completa do evento
Vítimas com idades entre 16 e 21 anos estavam em um Gol que colidiu com…
Evento acontece entre os dias 04 e 06 de junho
Equipe soma agora 9 pontos em quatro jogos e está em 5º na LNF
This website uses cookies.