Afubra promove segundo Café de Negócios em Camaquã com foco em arroz e soja. Foto: Valério Weege/Acústica FM
A Afubra promove nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), o primeiro Café de Negócios em Camaquã. O encontro acontece com início às 8h30 e término às 20h, na Loja Agrícola Afubra no Distrito Industrial.
Uma área selecionada com fornecedores recebe os produtores e clientes para atendimento especializado com objetivo de interação e mostras de produtos.
Conforme o gerente da Afubra Camaquã, Maicon Colognese, o encontro é voltado para as culturas do arroz e soja em uma modalidade diferente: “os fornecedores e parceiros estão na frente da loja para tirar dúvidas com a intenção de qualificar o trabalho do produtor, principalmente neste ano difícil”, afirma. Um café colonial está à disposição dos clientes.
O modelo é direcionado para atendimento com o mentor pessoal: “o consultor passa o ano inteiro na propriedade do cliente, ele já sabe as dificuldades e o conhecimento da área de cada”, explica.
A confirmação de presença é recomendada para organização dos consultores. Ainda, a Loja agrícola da Afubra também funcionará com atendimento até às 20h, entre hoje e amanhã.
Sobre Arroz e soja no Rio Grande do Sul
No Estado, a produção de arroz foi de 7.239.985 toneladas e produtividade de 8,79 t/ha em área semeada de 839.972 hectares. Essa é a segunda maior produtividade já alcançada pelo arroz gaúcho, sendo superada apenas pela safra 2020/2021, que atingiu 9,01 t/ha. As cultivares Irga foram as mais utilizadas.
No ranking, a IRGA 424 RI representou 54,3% do total e a IRGA 431 CL ficou em terceiro, com 9,2%. No geral, as cultivares IRGA somadas alcançaram 64,5% do total (além da 424 RI e 431 CL, aparecem no levantamento as cultivares BR-IRGA 409, IRGA 417, IRGA 424, IRGA 426 CL e IRGA 428).
A autarquia também divulgou dados sobre soja e milho em áreas de arroz. Nesta safra, a soja atingiu 506 mil hectares de produção, a maior marca já registrada em 14 anos de levantamento. A produtividade ficou em 2,58 toneladas por hectare no RS.
O milho em terras baixas alcançou produção de 71.998 toneladas e produtividade de 6,51 ton/ha nesta safra. Essa é a primeira vez que o milho aparece no levantamento final da autarquia.
Com informações do Governo do Estado.
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
This website uses cookies.