Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) realizou, em Camaquã, a assinatura de contratos para um novo ciclo de quatro anos do projeto Verde é Vida. O evento, ocorrido no auditório da loja da Afubra, contou com a presença de prefeitos e representantes de municípios da região, que renovaram a parceria com a iniciativa.
Em entrevista à Rádio Acústica FM, o Coordenador Pedagógico do Projeto Verde é Vida, Professor José Leon, destacou a importância da renovação do acordo de cooperação, que ocorre a cada quatro anos, coincidindo com os mandatos das administrações municipais. Ele explicou que, a cada ciclo, o projeto traz novas propostas e ideias nas áreas de robótica, meio ambiente e pesquisa científica, sempre com foco na educação ambiental.
Leon ressaltou que o Verde é Vida, que começou há 33 anos como um programa de educação ambiental, evoluiu para um programa de educação abrangente, englobando aspectos pedagógicos, sociais, culturais e de pesquisa, além do ambiental, que continua sendo o carro-chefe.
O coordenador enfatizou que o projeto se adapta às necessidades de cada escola, trabalhando em conjunto com o projeto político pedagógico de cada instituição. Ele mencionou que o Verde é Vida tem atuado tanto com escolas rurais quanto urbanas, com propostas de projetos de recuperação florestal em escolas, estacionamentos, praças e áreas degradadas, incentivando a ação local com pensamento global.
O projeto já tem um calendário de atividades definido para o ano, incluindo visitas às escolas para discutir projetos e oferecer apoio didático, pedagógico e técnico. O Verde é Vida atua nos três estados do Sul do Brasil.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Acompanhe como foi a entrevista:
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
This website uses cookies.