As 128 Agências FGTAS/Sine realizam o Empregar/RS Mulher na próxima sexta-feira, 16 de março, em 125 municípios gaúchos. Na data, haverá guichês de atendimento preferencial para as mulheres nas áreas de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site da FGTAS: http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, o foco do evento é o acolhimento da mulher gaúcha. “Queremos aproximar ainda mais os serviços oferecidos pelas FGTAS das mulheres gaúchas, de modo a prestar um atendimento qualificado e com atenção especial às trabalhadoras, além de fornecer orientações sobre direitos e serviços especializados em parceria com gestoras municipais”.
A iniciativa integra as atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) no mês da mulher. A programação envolve a exposição “Não Abafa o Caso”, no saguão do Hospital Fêmina em Porto Alegre; a doação de veículos para o fortalecimento dos serviços da Rede de Atendimento às Mulheres; a inauguração de uma Sala Lilás em Santa Rosa e o lançamento de uma cartilha para vítimas de violência, entre outras atividades.
Dados das Agências FGTAS/Sine
Ao todo, 97.696 mulheres foram cadastradas no sistema Mais Emprego ao buscarem atendimento nas áreas de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego nas Agências FGTAS/Sine em 2017. No período, foram colocadas 13.172 mulheres no mercado de trabalho. As cinco ocupações mais frequentes foram empregada doméstica faxineira, alimentadora de linha de produção, faxineira, operadora de caixa e atendente de lojas e mercados.
Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares
As dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 14 – 18 – 22 – 44
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Ação nacional realizada nesta quarta-feira (14), mobilizou centenas de policiais para proteger crianças e adolescentes
Cerca de 9 milhões de pessoas começaram a ser notificadas na terça
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
This website uses cookies.