O jovem Dalnei Szortyka Kila, de Dom Feliciano, estava curioso para saber mais sobre ovinocultura, durante o Dia de Campo promovido nesta quarta-feira (10) pela Emater no Parque de Exposições Dorval Ribeiro, integrando a programação da 5ª Feira de Agricultura Familiar da Região Centro-Sul (Fafecs), em Camaquã. Dalnei pretende começar uma criação de ovelhas em uma das propriedades da família, que se dedica ao cultivo de 83 mil pés de tabaco.
“A tendência é a gente diminuir o fumo e investir em outras culturas. Vamos tentar diversificar com as ovelhas, milho, feijão e outras coisas”, comentou ele, que está indo assumir a outra propriedade da família, pois quer continuar vivendo e trabalhando no meio rural.
Esse foi apenas um dos 11 Dias de Campo que estão sendo realizados durante a Fafecs. Os eventos são atividades voltadas aos agricultores familiares dos 17 municípios que compõe a Região Centro-Sul. Estas ações estão insertas na segunda etapa da Chamada Pública para a Diversificação do Tabaco, inciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário da qual a Emater/RS-Ascar é a entidade executora no Estado.
Nesta quarta-feira (10), participaram do Dia de Campo agricultores de Dom Feliciano. Na quinta-feira (11), é a vez dos produtores de Barão do Triunfo e, na sexta-feira (12), e São Jerônimo. No sábado e domingo, farão a capacitação agricultires de Camaquã e Cerro Grande do Sul. A Fafecs é organizada pela Emater/RS-Ascar e Afubra e se estende até o domingo (14).
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.