Foto: Divulgação
Durante a última quarta-feira (11), mais de 800 agricultores de todos os cantos do Rio Grande do Sul estiveram em Jaguarão mobilizados em prol da cadeia produtiva do leite.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A mobilização organizada pela Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais fez parte do dia nacional em prol dos produtores de leite. Atos em Santa Catarina, Paraná e outros estados que fazem fronteira com países da Argentina, Uruguai e Paraguai também estavam mobilizados.
O eco da ação chegou em Brasília, onde uma comitiva da Fetag-RS e da Contag tiveram reuniões com o governo federal para tratar, principalmente, de medidas para conter as importações desenfreadas de leite vindas do Mercosul.
Durante o dia, a cada 15 minutos a ponte que liga o Brasil ao Uruguai era bloqueada pelos agricultores, que pacificamente orientavam o trânsito sobre o motivo da mobilização.
“Mais uma vez os agricultores tiveram que sair das suas propriedades para reivindicar a sustentabilidade das suas atividades. É inaceitável que o governo federal não traga respostas para a cadeia produtiva do leite. O governo sabe das dificuldades e sabe aonde atacar, mas até momento as medidas anunciadas são paliativas e não resolvem o problema”, disse o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva .
Os agricultores estiveram mobilizados por três vezes neste ano e se necessário, voltarão para as ruas mais vezes até que sejam ouvidos, seja no estado ou em Brasilia, finaliza o presidente da Fetag-RS.
Fonte: Fetag-RS
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.