Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (18) viabilizou que agroindústrias familiares de Camaquã possam comercializar seus produtos fora do município. O encontro em Porto Alegre reuniu o assessor do secretário de Agricultura do Estado, Rodrigo Warlet Machado; o secretário de Agricultura e Abastecimento de Camaquã, Abner Dillmann; e o diretor do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Antônio Carlos Ferreira.
A reunião tratou sobre a adequação do município às novas regras do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). A adesão do município garante benefícios às agroindústrias familiares. “Com a adequação de Camaquã as novas regras, produtores daqui poderão comercializar seus produtos em toda a região”, afirma Machado, destacando que expandindo as fronteiras de comercialização dos produtos, aumenta a renda das famílias e fomenta a economia no município.
Ainda na manhã desta terça, os camaquenses estiveram reunidos com Erli Teixeira, chefe de gabinete do secretário Covatti Filho. Entre as pautas, estava a entrega do projeto de convênio para desassoreamento da Bacia do Arroio Duro através do Fundo de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul. Segundo Teixeira, a pasta vai agendar uma audiência técnica para dar andamento ao projeto.
Na ocasião, o chefe de gabinete afirmou que a secretaria está realizando o levantamento das máquinas agrícolas que serão cedidas aos municípios, incluindo Camaquã. “Acreditamos que em breve a secretaria vai encaminhar máquinas e implementos para o município”, avalia Machado.
Conforme Machado, o secretário Covatti Filho possui o compromisso de auxiliar no atendimento das demandas de Camaquã e região. “A secretaria está sempre de portas abertas aos municípios. Nosso objetivo é fazer com que as coisas aconteçam, é fazer as boas ideias saírem do papel e assim, garantir mais renda e qualidade de vida as famílias que vivem da agricultura, bem como produtos de boa procedência aos consumidores”, explica.
Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
A reunião abordou a prospecção de novos investimentos
This website uses cookies.