Categories: GeralGeralOlimpíadas

Alison e Emanuel trazem ao Brasil a segunda medalha de prata

No décimo terceiro dia de competição nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil obteve a segunda medalha de prata com a dupla masculina do vôlei de praia Alison e Emanuel, que foi derrotada pelos alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 1. O Brasil fecha o dia com 11 medalhas: duas de ouro, duas de prata e sete de bronze, ocupando a 25ª posição no ranking geral.

O vôlei feminino venceu a semifinal contra o Japão por 3 sets a 0 e avança para a final contra os Estados Unidos. Atual campeã olímpica, a seleção já está com a medalha de prata garantida e disputa o ouro neste sábado (11).  

Publicidade

No segundo dia do declato, Luiz Alberto de Araújo ficou na 17ª posição. A primeira prova foi dos 110 metros com barreiras e o atleta ficou em sexto lugar. No lançamento de disco, Luiz Alberto teve apenas as duas primeiras tentativas validadas e a melhor delas marcou 44,76 metros, fazendo-o cair para a 16ª posição na classificação geral. No salto com vara, o brasileiro ficou com 4,60 metros e assim finalizou com 6.544 pontos. O americano Ashton Eaton lidera a competição com 7.381 pontos.

Na disputa por uma vaga na final do ciclismo, na categoria do BMX, o brasileiro Renato Rezende sofreu uma queda durante a segunda bateria de sua chave, e foi eliminado. Ele lesionou o ombro direito e fará novos exames para avaliar o tempo de recuperação.

A representante feminina do Brasil na maratona aquática, Poliana Okimoto, abandonou a prova após uma hipotermia. Na quinta volta das seis previstas, a atleta não aguentou e desistiu. Ela estava em 20º lugar. A medalha de ouro ficou com a húngara Eva Risztov, a de prata, com a americana Haley Anderson, e a de bronze, com a italiana Martina Grimaldi.

A estreia da brasileira Joice Silva na luta livre feminina não foi feliz e a atleta não passou para a próxima fase. Joice lutou, na categoria até 55 quilos, contra a russa Valeriia Zhobolova e perdeu por 2 períodos a 1. Ela teria tinha chance de entrar na repescagem se Valeriia chegasse à final da categoria, mas a russa perdeu para a japonesa Saori Yoshida na semifinal e a brasileira foi eliminada

Estreando na Olimpíada, Diogo Silva, lutador de taekwondo, venceu Dmitriy Kim, do Uzbequistão. Após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, Diogo conquistou a vitória no golden score (dois minutos de luta com “morte súbita”). Ele competia na categoria até 68 quilos e avançou para a etapa seguinte. Nas quartas de final, o brasileiro lutou contra jordaniano Mohammad Abulibdeh e partiu para a semifinal. Nesta etapa, porém, ele não garantiu medalha: forçou um golpe contra o iraniano Mohammad Bagheri Motamed e, após decisão dos árbitros, saiu como perdedor e foi eliminado.

No revezamento 4×100, a equipe formada pelas brasileiras Ana Cláudia Silva, Franciela Krasucki, Evelyn Carolina e Rosângela Santos terminou em quarto lugar na primeira das duas baterias eliminatórias. Elas garantiram a sexta vaga na final, que acontece hoje (10).

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

8 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

11 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

12 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

13 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

14 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

14 horas ago

This website uses cookies.