Fotos: Arquivo Pessoal
O jovem Gaspar Ejoski Piotrowicz de 14 anos, aluno do oitavo ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel da Silva Pacheco, em Camaquã, trouxe mais um motivo de orgulho para a cidade. Ele conquistou a medalha de bronze na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em nível nacional.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A premiação aconteceu no último sábado (17), em uma cerimônia regional de entrega da premiação, realizada no salão de atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Gaspar foi o único representante de Camaquã a receber a honraria, destacando-se entre milhares de estudantes de todo o país.
Além da medalha e do certificado, o jovem talento garantiu uma vaga no Programa de Iniciação Científica (PIC), que oferece uma bolsa mensal para que ele possa aprofundar seus estudos em matemática.
A conquista de Gaspar é fruto de muito estudo e dedicação, e representa um grande incentivo para outros jovens que desejam seguir a carreira científica. A Escola Manoel da Silva Pacheco e a comunidade escolar de Camaquã celebram o sucesso do aluno e parabenizam-no por essa importante conquista.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.