O Ginásio de Esportes de Amaral Ferrador sediou, neste domingo (25), a II Jornada em Defesa do Camaquã, evento organizado pelo gabinete do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), em conjunto com o grupo União pela Preservação do Rio Camaquã. Mais de cem pessoas circularam pelo evento que teve palestras e atividades culturais.
Defensor da causa, que se opõe ao projeto da Votorantin Metais, que pretende instalar mina para exploração de chumbo, cobre e zinco na nascente do Rio Camaquã, o deputado Luiz Fernando Mainardi reafirmou que a comunidade gaúcha, especialmente a que integra a bacia hidrográfica do rio, não pode aceitar o projeto. “O empreendimento ameaça toda essa biodiversidade e pode colocar em risco a saúde humana”, justificou o parlamentar, destacando que o objetivo é barrar a mineração no Rio Camaquã.
O prefeito de Amaral Ferrador, Amaral Natanael Do Vaz Candia, afirmou que “se a mineração fosse a salvação para os municípios Caçapava do Sul seria um município rico. Quero o progresso para o meu município mas mineração só vai nos trazer doenças”.
Já o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Silva, estabeleceu ser necessário realizar um trabalho de convencimento junto a todas as Câmaras de Vereadores que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã e deputados. “Precisamos demonstrar à opinião pública que este projeto só nos trará desgraça”, concluiu.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
This website uses cookies.