Neste domingo (25) a União Pela Preservação do Rio Camaquã – UPP realizou em Amaral Ferrador a II Jornada em Defesa do Rio Camaquã. O evento contou com a presença do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), do prefeito de Amaral Ferrador, Nataniel do Val Candia (PDT), do presidente da Câmara de Vereadores de Amaral Ferrador, Paulo Silva (PDT), representantes de municípios da região e comunidade. O evento teve palestras educativas e exposição de fotos do Rio Camaquã.
A exploração de minérios como chumbo, zinco e cobre, em Caçapava do Sul provoca polêmica no Rio Grande do Sul. O empreendimento é da Votorantim Metais.
O prefeito de Amaral Ferrador posicionou-se a favor do progresso, mas enfatizou ser contra prejuízos ambientais. Já o presidente da Câmara Vereadores do município, cobrou mais participação dos políticos da região. “Precisamos nos unir e cobrar do governo do Estado”, destacou Paulo Silva.
O deputado Mainardi afirmou que a mineração pode afetar toda a biodiversidade do Pampa, colocando em risco a saúde humana. Segundo o deputado, a maior parcela do lucro proveniente do empreendimento sequer ficará no país: “Esse projeto é um desrespeito com a população da região”. .
O deputado Mainardi esteve no programa Primeira Hora desta segunda-feira (26) e explanou sobre o processo de mineração e os possíveis impactos ambientais do empreendimento. Confira a entrevista na íntegra:
Entenda o que está escrito na Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis
Há valores expressivos que ainda não foram reclamados
Vagas passaram de 513 para 531 em razão do aumento da população
A investigação revelou um cenário de extrema precariedade na residência dos idosos
Veja os números que foram sorteados
Acredite no seu potencial, abrace os desafios e siga em frente com determinação
This website uses cookies.