Na última segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Tapes inaugurou o ambulatório de lesões de pele no ESF Centro. O local era um desejo da secretária Soeny Dessimon, que percebia que os pacientes eram atendidos continuamente e não havia um número significativo de alta. O outro motivo que impulsionou foi a especialização feita pelas enfermeiras Elisângela Ferreira e Ercy Hass, que receberam o título de especialistas em lesões de pele no mês de novembro.
No cenário da Atenção Básica à Saúde e Estratégia de Saúde da Família (ESF), o enfermeiro é o profissional essencial para a identificação e o alcance da qualidade na assistência dos pacientes com lesões de pele. Soeny diz “ter plantado uma sementinha” assim abrindo novos leques no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde de Tapes. Para atendimento será estabelecido um fluxo de avaliação na Estratégia da Saúde da Família do usuário onde se necessário será referenciado para atendimento no ESF Centro.
Estavam presentes na inauguração o prefeito Silvio Rafaeli, a Delegada da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, Tarsila Rorato Crusius, profissionais de enfermagem e a imprensa local.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Os dados foram apresentados nesta segunda no Atlas da Violência do Fórum da Segurança Pública
Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé
A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…
As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes
A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…
This website uses cookies.