Cultura

Andar de Fusca é uma experiência de vida

No mundo atual, globalizado, moderno e em constante substituição, andar num tradicional fusquinha pode ser considerado um ato de resistência e resiliência. Estamos acostumamos com as novidades tecnológicas, facilidades instantâneas e no universo automobilístico a variedade de carros mais potentes e computadorizados é inimaginável.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!  

Publicidade

A aventura e a sensação proporcionada pelo fusca são incomparáveis. Nas ruas e avenidas o bom e velho fusca é chamativo, convida o imaginário das pessoas, a lembrarem de histórias surpreendentes. Afirma-se que o fusca em inúmeras cidades é afamado como patrimônio local.

Além de todas as experiências e vivências, o fusca possibilita lições de vida que tornam seus condutores, usuários e admirados pessoas diferenciadas. Na correria das atividades diárias talvez não tenhamos tempo de observar as coisas simples da vida, mas o fusqueiro tem em seu imaginário um mundo de expectativas.

O fusca anda devagar, o que permite explorar o caminho percorrido, suas paisagens, lugares e pessoas, fazendo amigos e soltando uma boa buzina para os velhos e novos conhecidos.

O fusquinha exige paciência, assim como nas adversidades da vida. Em diversos casos é necessário parar um pouco, respirar, esfriar a bobina e replanejar a rota. Uma boa conversa e um afago não fazem mal a ninguém.

O fusca desde que foi planejado é um carro pequeno, ainda assim carrega sonhos, acolhe famílias, amigos e amores, demonstrando que precisamos de afeto, carinho, empatia e solidariedade.

As janelas dos fusquinhas permitem ter uma boa visão de vários ângulos diferentes. Assim como no decorrer de nossa vida precisamos escutar e olhar todos os lados e ângulos de uma história, sabendo que existem visões e opiniões divergentes, e nem por isso, precisamos brigar e seremos inimigos.

O motor do fusca é considerado seu coração pulsante, fazendo com que o conjunto de sua estrutura icônica desfralde. Por isso cuide de seu coração, de sua saúde física e mental, seu motor precisa estar bem para seguir rodando.

Andar de fusca é uma lição de vida, muitos podem ponderar como loucura e devaneio. Porém, desconheço carro que mesmo com suas cicatrizes do tempo, ofereça acolhimento, reflexão, sentimento, amizades e amor.

Daniel Nunes

Recent Posts

Ajude a Lelê: vakinha solidária para ajudar filha de policial militar em tratamento contra leucemia

Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento

9 minutos ago

Sicredi abre inscrições para o Fundo Social 2025

Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…

51 minutos ago

Cremers interdita ensino de Medicina da Ulbra no Hospital Universitário de Canoas

Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população

1 hora ago

Ministro das Cidades assina contratos e autoriza início de obras de novas moradias no Rio Grande do Sul

Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução

2 horas ago

Nota de falecimento: Carlos Bahr morre aos 89 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista

2 horas ago

Acidente entre carro e caminhão deixa quatro mortos em Soledade

Colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na BR-386

2 horas ago

This website uses cookies.