Foto: Reprodução/Ascom Daniel Trzeciak
O Tribunal de Contas da União (TCU) manifestou-se na sessão da última quarta-feira (07), sobre o pedido do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) para que o órgão realizasse a fiscalização na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e investigasse quais foram as medidas adotadas para garantir a qualidade, eficiência e continuidade do serviço público prestado pela CEEE Equatorial. A solicitação referiu-se principalmente aos municípios da Metade Sul atingidos por graves intercorrências climáticas ano passado, quando milhares de clientes ficaram várias semanas sem luz após a passagem de ciclones pela região.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
A partir do pedido feito pelo deputado, a fiscalização apontou alguns destaques:
Há ainda um Plano de Resultados Plurianual de Continuidade em vigor, que prevê melhoria progressiva dos indicadores de qualidade de serviço da distribuidora até 2026:
“Como deputado federal e titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, acionei o TCU para que as estruturas fiscalizatórias (Aneel e Agergs) cobrassem respostas da CEEE-Equatorial aos problemas que aconteceram e vêm acontecendo no Estado, a partir de eventos climáticos extremos. É inaceitável os clientes ficaram dias, semanas sem energia elétrica. O serviço precisa melhorar. Vamos seguir acompanhado de perto”, afirmou Trzeciak.
A solicitação do parlamentar ao Tribunal de Contas da União foi feita em 2 de agosto do ano passado e o aceite da fiscalização aconteceu em 12 de setembro, analisado pelo ministro Jorge Antônio de Oliveira Francisco, indicado relator. A iniciativa foi tomada frente à demora da CEEE-Equatorial em restabelecer o serviço de energia elétrica dos clientes.
Fonte: Ascom Daniel Trzeciak
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.