Torre de energia derrubada em Rondônia, no começo de janeiro. Foto: Eletronorte / Divulgação
Balanço divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revela que, desde o dia 8 de janeiro, quando aconteceram os atos golpistas aqui em Brasília, o país teve 16 torres de energia danificadas e quatro derrubadas. Foram 11 episódios de ataques. Vale lembrar que, em um mesmo episódio, mais de uma torre foi atingida.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Três torres foram derrubadas em Rondônia, e uma no Paraná. As danificadas estão distribuídas assim: seis no Paraná, seis em Rondônia, três em São Paulo e uma no Mato Grosso.
Entre os tipos de danos estão cabos de transmissão rompidos e estruturas retorcidas pela queda de torres vizinhas. Também foram cortados cabos de sustentação da base.
A Aneel informou que acompanha os ataques a torres de energia e trabalha em conjunto com outros órgãos, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira de Inteligência para reforçar a segurança da estrutura elétrica e identificar, o mais rápido possível, avarias na rede para evitar danos maiores que provoquem a interrupção no fornecimento de eletricidade.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.