O Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul participa do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, com a exposição de exemplares típicos da fauna e da flora do Estado.
De 7 a 20 de setembro, na entrada da Feira de Artesanato, os cerca de um milhão de visitantes esperados para o evento poderão conferir de perto animais taxidermizados (empalhados), tais como o jacaré-do-papo-amarelo, bugio-ruivo, ratão-do-banhado, marreca-piadeira, além de exemplares da flora do Estado, como a erva-mate. Visitas com a monitoria de funcionários do museu podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h.
“Adaptando elementos sobre os ecossistemas do Estado, juntamente com peças taxidermizadas de animais nativos, recriamos um ambiente característico do Rio Grande do Sul, valorizando as nossas riquezas”, disse Geneci Britto, coordenadora da Educação Ambiental do Museu de Ciências Naturais.
É a primeira vez que o museu é convidado a participar da programação do acampamento, que reúne 360 instituições, entre participantes, organizadores e patrocinadores.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.