A diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acabou de autorizar em caráter experimental, o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac. Com a decisão, as vacinas poderão agora ser aplicadas na população brasileira.
Meiruze Freitas, diretora da Anvisa e relatora dos pedidos de uso emergencial das vacinas, foi a primeira a votar neste domingo, e deu parecer favorável à aprovação do uso emergencial temporário dos imunizantes. Ela foi seguida pelos seus colegas, inclusive o diretor-presidente da agência, Antônio Barra Torres, que fechou a votação. O uso das vacinas foi aprovado por unanimidade.
O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, publicou em suas redes sociais, que o estado está pronto para começar a vacinação.
“- Nossa rede de frios, a logística de distribuição das coordenadorias regionais de saúde, as seringas e as agulhas, tudo pronto para o início da imunização no estado”, disse Leite.
A distribuição das doses aos estados, deve começar nessa segunda-feira (18), de forma que, na próxima quarta-feira (20), os gaúchos podem começar a ser vacinados.
Esta será a oportunidade da comunidade discutir as mudanças
Foram cumpridas 78 ordens judiciais na manhã desta quinta-feira. Armas, dinheiro, celulares e drogas foram…
Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional
Interessados em se tornar franqueados devem se inscrever até 20/05 no Portal de Negócios do…
Deslizes de Volpi e possível saída de Grando acendem alerta no clube
Aprenda como espantar baratas da cozinha com uma receita simples, natural e sem veneno. Proteja…
This website uses cookies.