A Anvisa autorizou na segunda-feira (15) o registro de uma nova vacina contra gripe desenvolvida para idosos. Lançada nos Estados Unidos em 2010, a imunização tem uma eficácia ao público alvo 24,2% maior comparada à vacina contra influenza trivalente atualmente aprovada no Brasil, segundo a farmacêutica Sanofi Pasteur.
A vacina é recomendada para adultos a partir dos 65 anos, que são mais vulneráveis a complicações associadas ao vírus da gripe. A vacina nova permite uma resposta do sistema imunológico mais efetiva para este público.
“O Brasil tem uma população idosa crescente que precisa se proteger contra a gripe. O cuidado com esse grupo, especialmente para influenza, é uma necessidade notada há algum tempo e agora muitos serão beneficiados”, afirmou Hubert Guarino, diretor geral da Sanofi Pasteur.
Uma pesquisa da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) aponta que a gripe pode estar associada a complicações graves em idosos, como a pneumonia. Segundo o estudo, 6 das 10 principais causas de hospitalização desta população tem relação com infecções causadas pelo vírus influenza.
Antes de ser comercializada, a empresa ainda definirá o preço da vacina, com base nas demais imunizações disponíveis contra gripe no mercado brasileiro e no exterior. Por isso, não há previsão para que o novo produto seja comercializado em consultórios médicos e hospitais.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.