Categories: BrasilSaúde

Anvisa inicia 1ª revisão para registro de vacina contra Covid-19

Anvisa recebeu a primeira ‘submissão contínua’ de uma vacina contra COVID-19, que está sendo desenvolvida pela empresa AstraZeneca em colaboração com a Universidade de Oxford.

– Confira informações sobre a situação das vacinas em teste no Brasil.

Publicidade

O início da revisão pelo procedimento de ‘submissão contínua’ significa que a área técnica da Agência começou a avaliar o primeiro pacote de dados sobre a vacina, que se referem aos estudos não clínicos. Isso não significa que já se possa chegar a uma conclusão sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina, pois muitos dados ainda precisam ser submetidos à análise.

– Receba as informações da Acústica clicando aqui

A ‘submissão contínua’ é um novo procedimento implementado pela Anvisa e específico para as vacinas contra COVID-19, tendo o objetivo de conferir maior agilidade à análise regulatória dos dossiês de registro dessas vacinas.

Normalmente, todos os dados sobre a eficácia, segurança e qualidade de um medicamento e demais documentos necessários devem ser apresentados no início da avaliação em um pedido formal de registro. No caso da ‘submissão contínua’, a Anvisa irá analisar os dados à medida em que se tornam disponíveis. Mais informações sobre esse procedimento estão disponíveis clicando aqui

Ensaios clínicos em grande escala envolvendo milhares de pessoas estão em andamento e o Brasil participa de um desses estudos. Os resultados desses estudos fornecerão informações sobre a vacina na proteção de pessoas contra a Covid-19 e serão avaliados em ciclos posteriores de revisão.

A ‘submissão contínua’ continuará até que evidências suficientes estejam disponíveis para suportar um pedido formal de registro e após a avaliação pela empresa quanto à suficiência dos dados de qualidade, eficácia e segurança para o estabelecimento de uma relação de benefício-risco positiva e robusta, considerando a indicação terapêutica pleiteada e as discussões prévias com a Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária Nacional reforça que continuará comprometida em disponibilizar, da forma mais rápida possível, o acesso a vacinas para uso no contexto de emergências em saúde pública.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

APAE de Camaquã inicia expansão de suas instalações

Entenda as novidades que devem ser inauguradas em breve

15 minutos ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS final 2 nesta terça

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,65

16 minutos ago

PRF prende dois traficantes com mais de 100 quilos de maconha em Santa Maria

Ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (20), na BR-158

44 minutos ago

Vélez Camaquã é campeão da Taça Farroupilha 2025

Equipe venceu a ACBF nos pênaltis e conquista o título

44 minutos ago

Gripe aviária: Estado vistoriou mais de 80% das propriedades no raio de dez quilômetros do foco da doença

Nesta terça-feira (20) começa revisitação no raio de três quilômetros, em Montenegro

55 minutos ago

Panvel promove blitz no Dia do Genérico com descontos de até 70%

Uma oferta especial para quem busca sempre estar com a saúde em dia, mas não…

14 horas ago

This website uses cookies.