Anvisa suspende venda de balas Dori por risco de contaminação por Salmonella. Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de comercialização, distribuição e o uso de lotes específicos de balas da marca Dori. A medida foi tomada após a identificação de um possível risco de contaminação por Salmonella Muenchen, pela própria fabricante dos produtos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A empresa informou que os produtos foram fabricados em sua unidade de Rolândia (PR) entre 21 de junho e 10 de julho. A Dori já iniciou o processo de recolhimento e orienta os consumidores a não consumir os produtos afetados e entrar em contato com a empresa para mais informações.
Os varejistas e comerciantes foram orientados a interromper imediatamente a comercialização dos seguintes produtos:
Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído.
A ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito.
“Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores.”, conforme a empresa.
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
This website uses cookies.