Na semana passada, o Ministério da Saúde de Israel divulgou um alerta de que pessoas já imunizadas contra o coronavírus, estão sendo infectadas por pelo menos três variantes da covid-19. Um bebê e um adulto foram infectados com a variante brasileira do vírus.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Além disso, uma outra pessoa que já foi completamente imunizada contra a doença, foi detectada com a variante chilena. Ainda de acordo com a pasta, os três teriam contraído as versões durante viagens que fizeram ao exterior.
No final do mês de abril, o país havia confirmado que 41 pessoas imunizadas haviam sido infectadas pela variante indiana do novo coronavírus. Destas, cinco eram crianças e a maioria eram pessoas que haviam realizado viagens para outros países. Mas 17 não haviam realizado viagens para fora do país e não tiveram contato com as pessoas infectadas no exterior.
> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
Após o anuncio, a população israelense ficou apreensiva com a possibilidade de uma nova onda da doença. O temor maior está relacionado com as crianças, que ainda não podem receber doses de imunizantes.
No mês de abril, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia divulgado nota sobre o poder de infecção da variante indiana da doença. Este tipo de covid-19 se mostrou mais contagioso e mais resistente a algumas vacinas e tratamentos em estudos laboratoriais.
Mesmo assim, entidades de saúde do mundo inteiro dizem que os resultados em Israel se mostram satisfatórios neste cenário de pandemia, pois o quantitativo de casos se mostra pequeno em comparativo ao total da população que já está imunizado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está…
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
This website uses cookies.