Foto: Divulgação
O Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS) realizou, na manhã da última segunda-feira (15), a doação de 3.150 absorventes para o Lar da Velhice São Francisco de Assis, que atende 78 idosos. O material de higiene é produzido, diariamente, por quatro mulheres privadas de liberdade.
Por meio do projeto, criado em maio de 2023, já foram fabricadas e distribuídas 10 mil unidades para instituições de caridade e hospitais do município. O equipamento utilizado é cedido, gratuitamente, pela empresa Debrum Fraldas, que também ministrou o treinamento às mulheres. Os insumos para produção são adquiridos com recursos da Vara de Execuções Criminais do Município.
Os absorventes reduzem a necessidade das trocas de fraldas geriátricas, consideravelmente, uma vez que, na maioria das vezes, é necessário trocar apenas o absorvente, se a fralda estiver em boas condições de uso.
A realização de atividades como a desenvolvida no PRCS, destaca o superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz, tem papel importante na ressocialização das pessoas privadas de liberdade:
“Elas deixam o sistema prisional mais preparadas para o mercado de trabalho, com possibilidade de geração de renda, e isso tem reflexo positivo na redução dos índices de reincidência. Estamos ampliando, constantemente, o acesso a oportunidades de trabalho e estudo e avançando na qualificação do tratamento penal”, ressalta. Além disso, as apenadas são beneficiadas com a remição de um dia da pena a cada três trabalhados.
Confira a produção de absorventes do projeto de ressocialização
Fonte: Ascom/Polícia Penal
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.