Foto: Ascom/Polícia Penal
O apoio à Defesa Civil do Estado conta com a mão de obra de cerca de 30 pessoas privadas de liberdade da 9ª Região Penitenciária. Cerca de 30 apenados atuam, desde o dia 04 de junho, na separação de roupas que são recebidas pela Defesa Civil do Estado e que serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Pessoas privadas de liberdade das penitenciárias estaduais de Charqueadas I e II e de Arroio dos Ratos realizam o serviço no pavilhão de trabalho das respectivas casas prisionais.
Como a entidade tem recebido muitas doações, a mão de obra prisional se torna uma aliada para agilizar o processo. Após a triagem, as roupas são devolvidas à Defesa Civil, para que sejam direcionadas às pessoas nos abrigos. Com a ação, além de contribuir com a sociedade, os apenados são beneficiados com a remição de pena.
Desde o início das enchentes que assolam o Estado, a Polícia Penal está mobilizada em diversas frentes para auxiliar a população gaúcha atingida. As pessoas privadas de liberdade já produziram camas, berços, armários, rodos, sabão ecológico e itens para animais. A mão de obra prisional também atua na confecção de roupas, na fabricação de pães e bolos, além de limpeza de escolas e outros espaços públicos.
Fonte: Ascom/Polícia Penal
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
This website uses cookies.