Foto: Polícia Civil
Nesta terça-feira (29), a Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância – DPICOI/Santa Maria, desencadeou a Operação Locusta nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Agudos e Cajamar, no Estado de São Paulo, para o cumprimento de 33 prisões preventivas e 64 mandados de busca e apreensão
Após 10 meses de investigações foram instaurados cinco inquéritos policiais pelos crimes de Organização Criminosa e Estelionato, onde foram identificadas dezenas de pessoas que fazem parte da organização que aplica os golpes na cidade de Santa Maria.
Foram presas 14 pessoas e apreendidos notebooks, cartões de banco, R$ 9.300 reais em dinheiro, telefones celulares, munições, 11 pendrives, modem e máquinas de débito/crédito. Os policiais identificaram, ainda, um local utilizado como central telefônica para a aplicação dos golpes.
Todos os investigados são provenientes do território paulista e praticam o conhecido golpe do cartão clonado ou do motoboy. Para as ações de hoje, a DPICOI conta com o apoio operacional do Dope – Departamento de Operações Policiais Estratégicas.
A investida contou com 36 viaturas, 14 policiais civis de Santa Maria e 100 policiais civis de São Paulo.
O nome da Operação “Locusta” foi dado em referência a um gafanhoto (Locusta, em latim) quando eles atacam em nuvem, destroem plantações, causando grande prejuízo.
A ação é coordenada pela Delegada de Polícia Débora Dias, Titular da DPICOI.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.