Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após ação judicial, Facebook divulga identidade do “Gazeteiro”

img_14754_foto_1.jpg

A identidade do autor da página “Gazeteiro” no Facebook foi revelada, após a rede social sofrer uma ação judicial, que pedia a retirada imediata de uma das publicações, além da identificação do autor página e aplicação de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. A informação foi divulgada na própria rede social na noite desta quinta-feira (08), pela advogada Lillian Alexandre Bartz, que representa os autores da ação.

No texto, a advogada cita uma publicação do dia 07 de janeiro de 2018, em que a página fictícia publicou “conteúdo inverídico e com o objetivo de denegrir a imagem” dos autores, a empresa Instituto Eccos e Italgani Mendes de Almeida. Como o processo não corre em segredo de justiça, o processo está disponível no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

O Facebook Serviços Online do Brasil LTDA atendeu ao pedido em caráter liminar e retirou do ar o conteúdo e informou os dados de acesso. Foram entregues quatro endereços de e-mails, o login de acesso, endereços de IP e o número de celular que pertencem ao proprietário da página. Conforme os dados apresentados pela rede social, o autor seria o camaquense Elissandro Sperb de Freitas, de 48 anos.

Até o fechamento desta matéria, às 10h30 desta quinta-feira (09), a página continuava no ar, e sua última publicação foi feita às 04h44 de hoje. Ao todo, a página contabiliza 9.621 seguidores na rede social.

A equipe de jornalismo da Rádio Acústica FM entrou em contato com Elissandro, que afirmou desconhecer o teor da denúncia, e que prefere não se manifestar sobre o assunto no momento.