Um homem foi vítima de estelionato através de um falso anúncio de venda de carro pelo Facebook. O morador de Camaquã tinha como objetivo adquirir um veículo Chevrolet Celta e iniciou as negociações com o suposto vendedor de Pelotas, conforme o boletim de ocorrência divulgado nesta segunda-feira (25).
Conforme o relato, o perfil do anunciante renomado como Alex, exigiu a quantia de R$ 1.000,00 como entrada no negócio. No registro não informa o valor total em que o veiculo era anunciado, no entanto no dia 19 de janeiro, a vítima realizou o deposito em uma conta da Caixa Econômica Federal. A vítima chegou a enviar ao golpista, imagens digitalizadas dos seus documentos pessoais, CNH e comprovante de residência pelo aplicativo WhatsApp.
Mais tarde, outro suposto vendedor com telefone de contato de Santa Catarina, apresentado como Ricardo, exigiu mais R$ 2.500,00 para andamento no trâmite, mesmo sem o morador ter visto o falso automóvel. A partir deste momento, a vitima começou a desconfiar e não realizou mais depósitos.
Após uma busca mais detalhada, o homem contatou a loja física mencionada na página e em conversa com o dono da revendedora foi informado da falsidade do perfil e ainda descobriu que outras seis pessoas caíram no mesmo golpe.
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
Sacerdote aborda a origem da celebração, os rituais da Semana Santa e a importância da…
A remoção ocorrerá próximo ao Corredor dos Kraft e tem previsão de se estender por…
Depois dessa data, não será mais possível fazer a solicitação dos valores
Informalidade expõe trabalhadores a mais riscos
This website uses cookies.