A Prefeitura de Camaquã quitou a dívida que tinha com a Associação Beneficente em Prol da Infância e Juventude de Camaquã (Abinjuv). O presidente da instituição, Arno Britz, entrou em contato com a Acústica FM, na tarde desta sexta-feira (17), informando que o executivo realizou dois depósitos, que totalizam R$ 38.770 e são referentes a repasses do Imposto de Renda. Britz ainda declarou que o executivo realizará uma reunião com a Abinjuv, a fim de acertar todas as pendências com a associação.
A quitação acontece após uma entrevista de representantes da Abinjuv, realizada durante o programa Primeira Hora, transmitido nesta quinta (16). Na ocasião, a entidade revelou que desde julho de 2018, a instituição não recebia mais os aportes financeiros que anteriormente eram pagos pela Prefeitura Municipal. Os representantes ainda declararam que a falta de repasses impede a sustentabilidade financeira.
Abinjuv
A instituição funciona há 25 anos no município, trabalhando com crianças em vulnerabilidade social. São crianças que frequentam o local no turno inverso ao escolar. São oferecidas oficinas das mais diversas atividades para 27 crianças. O local possui capacidade de atender 50 menores, mas a atual situação financeira fez com que houvesse uma diminuição de atendimentos.
Todas as crianças atendidas são obrigadas a estarem matriculadas em escolas e recebem alimentação três vezes ao dia. Trata-se de crianças que necessitam de um atendimento especial, geralmente através de situações sociais que enfrentam no ambiente familiar.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.