Em sessão realizada na última segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Grande do Sul aprovou a proposta do prefeito Sérgio Silveira da Costa (PMDB), em reduzir salário dos cargos em comissão, os CC’s. Mesmo com maioria dos vereadores em sua base, o projeto não havia sido aprovado pelos vereadores em primera votação, o que resultou na exoneração de todo o quadro de CC’s.
Em 27 de julho, o prefeito do município enviou projeto à câmara, propondo a redução de 7% em seu próprio salário, de sua vice-prefeita, secretários e demais CC’s. Alegando falta de recursos, o prefeito alega que só a redução dos salários já representa economia superior a R$ 12 mil mensais aos cofres públicos.
Em contato com nossa equipe de jornalismo na manhã desta terça-feira (11), o chefe do poder executivo confirmou a aprovação da proposta de redução de salários, e garantiu que vai chamar novamente os funcionários. Sérgio da Costa não descartou uma redução do número de secretarias, nem do total de cargos em comissão, que atualmente é de 28.
O município de Cerro Grande do Sul tem cerca de 11 mil habitantes, com orçamento total de R$ 21 milhões ao ano. Segundo prefeito, o valor economizado deve ser utilizado em outras áreas mais importantes para a comunidade.
Confira entrevista com prefeito de Cerro Grande do Sul, Sérgio da Costa na manhã desta segunda-feira (10):
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.