Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
Foi anunciado nesta sexta-feira (18), que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Rio Grande do Sul estará enviando equipes para auxiliar nos trabalhos de busca por desaparecidos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A cidade foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias.
Até o momento, mais de 120 mortos já foram contabilizados em decorrência da tragédia.
De acordo com o governador Eduardo Leite, quatro binômios (duplas compostas de bombeiro militar e cachorro) e duas viaturas com tração nas quatro rodas serão enviadas para ajuda.
“Se necessário, enviaremos mais ajuda. Estamos juntos nesse momento extremamente difícil para os fluminenses”, disse.
Os militares devem partir no final da tarde de hoje, entre 17h e 17h30, saindo da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), em Porto Alegre.
A missão terá participação do primeiro-sargento Alexandre Furtado Silveira, com a cadela Guria, e o soldado Éderson Luis Lima Gomes, com o cão General, ambos da CEBS. Compõem também o efetivo, o segundo-sargento Alex Sandro Teixeira Brum, com o cão Guapo, e o soldado Estefânio Guinazu Bernardes, com a cadela Molly, os dois do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) de Santa Maria, região central do estado.
Nesta quarta (16), o estado gaúcho já havia oferecido ajuda dos bombeiros e da Defesa Civil, porém, até a noite de quinta (17), as autoridades cariocas não haviam solicitado auxílio. Tal pedido de ajuda ocorreu nesta manhã e será atendido pelas autoridades do RS.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Diante da previsão de frio intenso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul está…
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Vélez Camaquã busca a…
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
This website uses cookies.