Categories: Economia

App Servidor RS oferece novos serviços e melhor interface ao usuário

O aplicativo Servidor RS lançou novas funcionalidades para os mais de 75 mil usuários já cadastrados. A partir de pesquisa feitas para conhecer as demandas dos servidores públicos, foram implementadas as Consultas de Licença-Prêmio (LPs) e de Frequência e Afastamentos. Em forma de calendário, o novo layout foi desenvolvido para facilitar a visualização mensal de frequências. As LPs também foram organizadas de modo mais simplificado para os servidores do Estado. 

Além disso, os usuários passam a ter a possibilidade de personalizar o aplicativo, colocando sua foto e escolhendo o nome pelo qual querem ser identificados na ferramenta. A configuração de notificações e a área do gestor também foram reorganizadas, com acesso rápido na tela principal.

Publicidade

“Após ampla escuta aos usuários e grande reestruturação tecnológica em 2022, o Servidor RS amadureceu para oferecer novos serviços e também melhorias contínuas na interface. Tudo isso para tornar a relação com o Estado mais ágil, prática e personalizada”, explica a responsável pelo projeto no Tesouro do Estado, Karina Yamashiro Barrionuevo.

O Servidor RS foi implementado em agosto de 2020 e já teve 4,97 milhões de interações com 75,6 mil usuários. “As evoluções e os novos serviços que estão sendo disponibilizados têm por objetivo otimizar os processos de gestão dos recursos humanos e gerar uma melhor experiência na execução das atividades relativas à vida funcional, de forma moderna e ágil, por meio digital”, conta a gerente de Serviços Digitais da Procergs, Cristiane Ligabue Chemello.

Ampliação dos serviços

Outra novidade é a expansão da ferramenta para os servidores do Tribunal de Justiça do Estado. A opção de recadastramento obrigatório de inativos e pensionistas está disponível para magistrados e servidores do tribunal no Servidor RS. A atualização cadastral é condição necessária para a continuidade do recebimento do provento ou pensão, e deve ser feita anualmente no mês do aniversário.

O menu do aplicativo oferece o serviço para quem precisa realizar o procedimento, além de informar se o inativo ou pensionista está em dia com a Prova de Vida, que deve ser feita todos os anos. O aplicativo possibilita, além disso, que a Prova de Vida seja realizada por biometria facial.

Como ter acesso ao Servidor RS?

O aplicativo pode ser baixado pela Play Store (Android) ou pela App Store (iOS). Caso o acesso seja por um computador ou notebook basta conferir o aplicativo no link App Servidor RS.

O acesso será realizado via Login Cidadão (por meio do CPF), integrado à conta gov.br (login único).

Para ter acesso aos serviços disponibilizados atualmente no aplicativo, o usuário deverá possuir os níveis Prata ou Ouro na conta gov.br.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira

Ele comandará o Brasil durante a Copa do Mundo de 2026

1 minuto ago

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Encruzilhada do Sul

Homem de 57 anos era considerado foragido da justiça

30 minutos ago

Gramado Summit promove imersão inédita na Serra Gaúcha

Iniciativa prevê mentoria com fundador da Reserva, show nacional e atividade em parque temático da…

31 minutos ago

FBV: empresas da região sul expõem soluções no evento

Camaquã terá representante na Feira Brasileira do Varejo

50 minutos ago

Nota de falecimento: Laura Ivone Silva da Silva morre aos 67 anos

Os atos fúnebres ocorrem no Cemitério da Chácara Velha

54 minutos ago

Arambaré: passagem Maria Gomes é bloqueada

Medida é decorrente o aumento considerável de nível do arroio

1 hora ago

This website uses cookies.