Categories: Moda & Beleza

Aprendizagens e descobertas da quarentena estão na campanha do Boticário para o Dia dos Pais

O momento inédito em que vivemos traz uma infinidade de novas experiências, aprendizagens e descobertas. A lista é extensa e fica muito difícil classificar qual a mais importante, definitiva ou inédita. Mas as mudanças que ocorrem dentro de casa, certamente, estão entre as mais desafiadoras e – por que não? – encantadoras.

Atento a esse movimento, a campanha do Dia dos Pais do Boticário pinçou o aspecto mais lúdico dessa convivência familiar intensificada pela crise de saúde pública: como uma criança vê a presença mais intensa do pai no dia a dia. E é dessa forma que a marca homenageia todos que assumiram novos papéis com suas famílias e tiveram de se reinventar durante os últimos meses de isolamento social.

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Criado pela AlmapBBDO, o filme, com versões de 60” e 30”, mostra a rotina de uma família, em especial a interação carinhosa do pai com uma garotinha. A menina o vê como personagem lúdico, um novo morador que apareceu nos últimos meses.

Os dois aprontam todas dentro de casa – brincam de amarelinha, pega-pega, pique-esconde, em uma relação muito divertida. O tempo todo, cada um está descobrindo algo novo no outro, o que faz com que a filha deseje que esse “novo morador” fique para sempre. Com uma mensagem de muito amor, o comercial encerra: “já que nada vai ser igual, que seja melhor”.

“Neste período, os pais tiveram que reinventar a relação com os filhos dentro de casa. E, com isso, os filhos também passaram a enxergar os pais de uma maneira diferente. É isso que tentamos retratar nesta campanha, de um jeito mágico e leve, como eu acho que o mundo anda precisando”, comenta Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO.

 

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Campanha: Dia dos Pais

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação Executivo: André Gola e Pernil

Criação: Fabio Tedeschi e Mozar Gudin

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Angelin Martins

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga e Marina Mesquita

Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos e Flávia Cassias

Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Carolina Martins e Vanessa Vieira

BI: Fernando Alves, Nicole Pitelli e Andre Stegun

Art Buyer: Tereza Setti

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Fotógrafa: Mariana Valverde

Produtora: Boiler Filmes

Direção: Dulcidio Caldeira

Co-Direção Digitais: Mayra Ferro

Produtor Executivo: Pedro Bueno

Atendimento: Marcela Santos, Luisa Ferreira e Dayane Dantas

Coordenação De Produção: Marcella Feo, Carol Latorre e Barbara Kosloff

Assistente De Direção: Mayra Ferro

Diretor De Fotografia: Adolpho Veloso

Fotografo Still: Gabriel Quintão

Bonequeiro: Edu Cordeiro

Figurinista: Giovanna Moretto

Diretor De Produção: Rafael Rocha

Montagem: Ricardo Quintela

Coordenador De Pós: Fezāo Barbieri

Finalizador: Rafael Barão

Pós-Produção: Clan Vfx

Color Granding: Bleach

Produtora De Áudio: Punch Áudio

Produção Musical: Cristiano Pinheiro

Composição Musical: Tim Coons

Sound Design E Mixagem: Gustavo Guanaes e Pedro Montessanti

Atendimento: Lili Aragoni e Edu Bernardo

Coordenação De Som: Letícia Nunes e Ligia Barros

Locução: André Caccia Bava e Eloah Carvalho

Aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza e Gustavo Fruges

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Redação de Jornalismo

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