Foto: Arquivo/Acústica FM
Os vereadores camaquenses aprovaram em Sessão Ordinária nesta segunda-feira (04) o Projeto de Lei n° 12/2022, de autoria da parlamentar Eva Rosi (PSDB). A proposta dá o nome do empresário Helmut Tessmann para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.
O projeto foi aprovado por unanimidade, com 14 votos favoráveis. A UBS a ser nomeada fica localizada na rua Júlio de Castilhos, 963, no centro do município.
Diz a proposta:
“Trata-se de uma justa e merecida homenagem à memória do saudoso empresário Sr. Helmut Tessmann natural de Camaquã, casado com a saudosa Sr.ª Lídia Szortika Tessmann, com quem construiu uma linda família teve (3) filhos e da união de seus filhos (2) netos.
Nascido em 24 de março de 1934 e falecido em 01 de janeiro de 2022. Biografia em anexo.
Foi uma personalidade querida e respeitada por todos, um grande exemplo de empreendedor, atitudes nobres e amor a família marcaram sua trajetória. Um homem a frente de seu tempo, conhecido em todo Brasil e no mundo. Um grande empresário que através de uma estrutura organizada e planejada industrializou Camaquã. Iniciou sua carreira como transportador rodoviário de cargas, posteriormente em 1968 entrou no ramo de arroz parboilizado, tornando-se pioneiro nesta modalidade, não satisfeito instalou uma indústria de extração de óleo de arroz, bem como uma indústria de ração para cães e gatos, extração de óleo de soja e proteína texturizada de soja, tendo ainda outras atividades como agricultura e pecuária. O Seu Helmut como era chamado em sua jornada empresarial impactou positivamente na vida de muitas famílias suas empresas geram hoje mais de hum mil empregos no município proporcionando trabalho e renda para a população assim fomentando o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.”.
Confira aqui as informações sobre como funciona o benefício
Bonecos hiper-realistas vêm sendo usados para simular a presença de uma criança real
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Prevalência aumenta com a idade e em pessoas acima de 60 anos
Internações crescentes e baixos índices de vacinação preocupam no estado
Bloqueio parcial da BR-290 ocorre para execução de serviços de manutenção
This website uses cookies.