O município de Arambaré não irá realizar o Carnaval em 2019. Em nota enviada à Acústica FM, o poder executivo justificou que a decisão foi tomada com o objetivo de priorizar o orçamento municipal, já que o evento tem um alto custo aos cofres públicos, chegando a aproximadamente R$100 mil reais para as quatro noites de festa.
De acordo com o prefeito do município, Alaor Pastoriza Ribeiro, o município vem passando por dificuldades e os custos durante o ano de 2018 aumentaram consideravelmente: “a crise financeira fez com que priorizássemos o atendimento na saúde mantendo o plantão 24 horas, educação com investimentos nas escolas, folha de pagamento em dia e pagamento do 13º salário integral antes da data limite, recolhimento de lixo urbano que na temporada de verão é diário, obrigações trabalhistas e com fornecedores”, justificou Pastoriza.
A nota ainda ressalta que não será fechada a Av. Presidente Vargas por questões de segurança. Nas redes sociais, um evento que anuncia a realização do Carnaval é fake e não autorizado pela prefeitura, de acordo com a nota.
Confirmação
A decisão, no entanto, não é nenhuma novidade. Em entrevista concedida à Acústica FM no dia 16 de fevereiro, o prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro já havia adiantado que, a exemplo de 2018, a festa não seria custeada pela prefeitura em 2019. Na ocasião, Ribeiro declarou que a festa não será realizada nem mesmo pela iniciativa privada, que neste ano realizou um Carnaval “meia boca”, como avaliou o prefeito.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.